Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Vale a pena ir trabalhar em Londres?

Londres, Reino Unido

Se perguntarmos a maioria dos cidadãos de vários países do mundo tirando Estados Unidos e Inglaterra, o sonho de muitos é, ou trabalhar nos Estados Unidos, em busca do “sonho Americano” ou trabalhar na Inglaterra. A Inglaterra é basicamente o centro econômico da Europa, lá podemos encontrar todo o tipo de comércio, sedes de várias empresas mundiais e muito mais. Sendo que inglaterra possui a moeda mais valiosa do mundo, a libra esterlina ou o chamado pound. Londres é uma cidade com cerca de 9 milhões de habitantes, é uma das cidades provavelmente com mais diversidade em termos de etnias da Europa. Muitos vão em busca do sonho de uma vida em Londres, porém neste artigo iremos dar os pontos positivos e negativos de trabalhar em Londres, como tal nem tudo é só contos de fadas. A cidade é rica em história e foi um dos países chaves para o sucesso da vitória na segunda guerra mundial.

Trabalhar em Londres vale mesmo a pena?

Big Ben Reino Unido

Muitas pessoas, até mesmo cidadãos de países Europeus têm o sonho de irem trabalhar em Londres, muitos são influenciados pelos filmes, propagandas, vídeo clipes e afins. Mas a pergunta que fica é: até que ponto compensa trabalhar em Londres? Criamos este artigo para falarmos dos prós e contras. 

Vamos começar pelos prós, trabalhar em Inglaterra, uma das vantagens é a moeda, como mencionamos é a mais valiosa do mundo, sendo o euro a segunda moeda mais valiosa e o dólar americano a terceira moeda. 

Portanto já temos uma vantagem quando se vai fazer turismo a outros países a moeda irá ser mais valorizada. O segundo factor é a cidade, uma das cidades mais diversificadas em termos culturais e com muita história, Londres é uma cidade que terá muito para descobrir e muitas atrações e coisas para fazer, Londres nunca dorme

A infra estrutura de Londres é uma das melhores do mundo, com transportes que funcionam de forma eficiente. Gastronomia poderá provar muitas comidas de outros países sem ter que sair de Londres. Claro o mais importante, os salários, em Inglaterra o salário mínimo atualmente ronda os 1500 pounds brutos. Um dos maiores salários mínimos da Europa e do Mundo. Oportunidade de emprego, Londres tem várias oportunidades de emprego e possibilidade de subir na carreira, mesmo os trabalhos que não requerem grandes qualificações, as oportunidades são várias. A comida é barata e os materiais tecnológicos e carros também.

Agora que sabemos os prós vamos aos contras, assim como dissemos, nem tudo são contos de fadas. Um dos contras, é até paradoxo, a boa notícia é que se ganha bem mas, a má notícia é que se gasta bem também, o estilo de vida em Inglaterra no geral é alto. 

Para se ter uma noção, a renda em Londres de um apartamento no centro custa cerca de 6000 libras por mês, ou seja para se viver em Londres segundo alguns analistas dizem que se tem que ganhar no mínimo 10 mil libras

Sendo impossível para a maioria da população viver no centro de Londres, resta viver nos subúrbios de Londres, no qual as rendas rondam das 600 libras se for um quarto até as 1000 libras para cima entre quartos e apartamentos dependendo da tipologia. Ou seja, o grande problema da Inglaterra no geral é as rendas ou apartamentos no caso de querer comprar um, os preços são altos. Outro problema é a legalização actualmente tanto para cidadãos fora da europa como para europeus tornou-se mais difícil trabalhar lá. 

A poluição é alta, embora o país tenha leis que visam combater a poluição atmosférica, como banir carros de 2013 para baixo e com planos de banir carros a gasolina de circular em Londres e no geral em Inglaterra até 2030. 

Conclusão

Na nossa conclusão, sim vale a pena trabalhar em Inglaterra, porém é preciso um plano de ação. Se tenciona ir e pensar que tudo é maravilhoso, então lamentamos informar que não é. Mas com um bom plano, de fazer cálculos de onde morar, qual trabalho escolher entre outros factores, temos a certeza que terá boas condições de vida e claro sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário