Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

As formas mais populares de entrar nos EUA ilegalmente

Estados Unidos da America

Todos os anos são muitos os que tentam entrar de forma ilegal no Estados Unidos em busca de uma vida melhor, são várias a nacionalidades que tentam. Maioritariamente vindos da América do Sul e Central. Já todos devem ter ouvido falar por exemplo no muro que o Trump começou a construir na altura do seu mandato entre a fronteira do México com os Estados Unidos para poderem evitar emigração ilegal em massa. Com cada vez mais rotas a serem descobertas e bloqueadas pelo governo dos Estados Unidos, outras novas vão sendo descobertas para poder entrar nos Estados Unidos de forma ilegal, isto acontece devido a burocracia rígida e leis de emigração que os EUA têm, pois é a forma de poderem controlar a emigração. Para terem a noção dos números só de nacionalidade brasileira foram detidos 46 mil imigrantes ilegais em 2021, um número que representa um aumento 6x mais em comparação aos anos anteriores. 

As Formas Mais Populares de Entrar Ilegalmente nos EUA

Formas de entrar nos EUA

Como o desejo de muitos é entrar nos Estados Unidos e ir em busca do sonho Americano, então decidimos fazer este artigo, porém a nossa recomendação é sempre ir por vias legais. Por meio da via legal irão evitar outros problemas futuramente. Então decidimos por uma questão de curiosidade e de quem quiser tentar a sua sorte, mostrar as formas mais populares de o fazer. 

Novamente lembramos que meios ilegais poderão dar um monte de problemas como deportação, prisão entre outras punições. Vamos começar pela forma mais famosa na nossa lista;

  • Turismo - A forma mais famosa e usada, não só na América mas como em todo o mundo, é o visto de turista. Ou seja, entram como turistas porém acabam por ficar para além do permitido pelo visto de turista. Uma das grandes punições neste caso se for apanhado é ficar interditado de entrar no país por 3 anos ou definitivamente. 
  • Fronteira Mexicana - Para muitos entrar pela fronteira do méxico é a melhor forma, e isto não se aplica só aos mexicanos, muitos estrangeiros viajam para o méxico para poder tentar passar pela fronteira do méxico com os Estados Unidos. Esta forma acarreta vários riscos, inclusive de morte. As razões são simples, muitos morrem por desidratação ou condições climatéricas por se perderem no caminho e outros são apanhados por organizações criminosas e submetidos a várias exigências. Para não falar que hoje vários postos de controlo e muros americanos estão pelas fronteiras do México.
  • Bahamas e Canadá - Outra rota que foi começada a ser usada bastante foi Bahamas e Canadá. Embora este meio tenha mais custos ainda assim é a mais segura no que toca aos riscos de vida. Muitos apanham o avião para as Bahamas e depois fazem o trajecto para o Canadá, a partir do Canadá cruzam a fronteira com os Estados Unidos a pé ou por outros meios de forma escondida. 

Conclusão

Estes são os meios mais famosos para entrar nos Estados Unidos ilegalmente. Mas lembramos sempre que a forma legal é sempre a melhor solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário