Nos últimos dias as forças policiais da Alemanha protagonizaram a detenção de militantes que se empenhavam de modo operacional e eficiente referente às pautas de amparo ao meio ambiente.
Os militantes encontravam-se em protestos ininterruptos em um vilarejo de Luzerath, levantando entrincheiramentos para que, de alguma maneira, conseguisse embargar o cumprimento da ordem de saída obrigatória do local. Os ativistas estavam protestando na região fazendo oposição ao desenvolvimento do depósito mineral de carvão. A denominada mina Garzweiler consiste em uma mineração de superfície feita a céu aberto.
Segundo alguns veículos midiáticos, uma quantidade considerável de pessoas estava se deslocando para o acampamento de ativistas. Enquanto os manifestantes estavam construindo barricadas, os policiais montaram um esquema para que paulatinamente conseguissem enfraquecer a resistência que estava se firmando no acampamento.
A retomada do uso do carvão mineral pelo governo alemão está ocorrendo devido à ampliação do conflito russo-ucraniano, e as imediatas medidas repressivas que foram feitas à Federação Russa. O carvão mineral é considerado um tipo de matéria para produção de energia térmica mais abundante na natureza, todavia a sua queima para o engendramento dessa energia pode gerar resíduos profundamente prejudiciais.
Sem comentários:
Enviar um comentário