Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Medo de uma guerra nuclear aumenta na Europa

Guerra nuclear

Depois da última declaração do Presidente da Rússia, Vladimir Putin feita na semana passada. Após assinar e oficializar a anexação de 4 regiões da Ucrânia à federação russa, o Presidente da Rússia também decretou a mobilização parcial de reservas para serem mandados para a Ucrânia entre 300.000 a 1.000.000. Mas o medo e o alerta estão nas seguintes palavras do presidente russo, no qual disse que irá usar todas as armas disponíveis, meios e isso inclui as armas nucleares para proteger os novos territórios anexados à federação russa. 

Apesar de alguns continuarem sépticos sobre a questão da Rússia usar armas nucleares, muitos especialistas no sector militar temem uma escalada que leve mesmo a uma guerra nuclear. A afirmação vem do facto de que Putin pode se estar a sentir isolado, e não tendo outra escolha devido a contra ofensiva militar dos ucranianos e ao sucesso, poderá ser uma das armas a ser usada para parar a contra ofensiva ucraniana. 

Mundo Guerra nuclear

Embora espera-se que na cadeia de comando até que venha a ideia de lançarem algum tipo de bomba nuclear possa ser parada essa ação por não estarem de acordo com as ordens do Putin, alguns descrevem a situação como um aumento da ameaça nuclear em comparação ao que tínhamos antes mas que as probabilidades ainda assim continuam baixas. 

Os governos ocidentais estão de forma cautelosa a agir para não aumentar ainda mais a probabilidade de uma guerra nuclear, é mostrado pelas ações e discursos proferidos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário