Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Pontos positivos e negativos de viver na Ilha da Madeira

Ilha da Madeira

A ilha da Madeira fica situada no Oceano Atlântico no sudoeste da costa portuguesa. A capital da ilha da da Madeira chama-se Funchal, e a sua economia basicamente é baseada só no turismo com um clima tipicamente mediterrânico. Ficou ainda mais conhecida depois do famoso futebolista português ter se tornado o melhor do mundo, sendo até que o aeroporto mudou o nome para o nome do futebolista português Cristiano Ronaldo, pois foi na Madeira que ele nasceu. A ilha da Madeira é de origem vulcânica. Para os portugueses e muitos estrangeiros é um paraíso de férias ou até mesmo para se viver, dado ao clima e a sua beleza.  Mas sem mais delongas veremos os pontos positivos e negativos de viver lá. Caso esteja a pensar viver lá então este artigo foi feito especialmente para si, iremos destacar os pontos mais importantes de viver nesta belíssima ilha que também tem os seus defeitos. 

Pontos Positivos

Ilha da Madeira Portugal

A começar por um dos pontos que não só Portugal Continental possui mas a ilha da Madeira também é o seu clima subtropical. A maioria dos meses o clima é quente, porém no inverno as temperaturas caem, mas não tanto como em Portugal Continental, então o inverno não é tão rígido. No geral as temperaturas mínimas que poderá apanhar são de 15 graus, porém poderá haver raras excepções no qual estas temperaturas caem mais. Talvez o vento seja o maior incômodo. 

Segurança, se Portugal é seguro então as ilhas de Portugal são ainda mais, especificamente falando da ilha da Madeira, dado que a população é bem menor e é muito raro casos de crimes. 

A natureza, por ser uma ilha, poderá maravilhar-se com a beleza natural da Madeira, entre montanhas e florestas. E por exemplo poderá conhecer a Floresta Laurissilva que foi reconhecida pela UNESCO no ano de 1999, como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade. Incrível não é? 

A tranquilidade que pode usufruir, se está farto de cidades agitadas e por aí fora, então a ilha da Madeira é o lugar ideal para si. 

Pontos Negativos 

A começar pelos transportes, sendo uma ilha, aqui irá sentir falta do serviço Uber, no máximo terá um serviço caríssimo de táxi. Além disso, não existe na ilha em geral metro, e os serviços dos autocarros são bastante limitados. Portanto, a melhor opção é ter o seu carro próprio. 

Empregos, sendo uma região pequena a comparar com Portugal Continental, e sendo uma ilha, muitos jovens são forçados a sair da ilha para procurar emprego. Sendo que alguns sectores destacam-se mais que os outros. Portanto, o bom é ter um trabalho remoto que possa trabalhar em qualquer lugar. 

A população é muito envelhecida, dado pelo motivo que a maioria dos jovens saem da ilha para procurar emprego na União Europeia. A ilha da Madeira é mais um retiro para reformados ou para quem pode trabalhar à distância, estas são as opções mais recomendadas que aconselhamos se pretende viver nesta belíssima ilha da Madeira. 

Conclusão

Como pode ver, são poucos os pontos negativos, porém são importantes para levar em consideração caso queira mudar-se para ilha da Madeira. Mas sem dúvida que uma vez superado estes pontos irá ter uma experiência agradável.

Sem comentários:

Enviar um comentário