Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Soldado que divulgou documentos secretos Americanos é Lusodescendente

Suspeito Jack Teixeira

Após documentos secretos americanos divulgados na internet, onde mostram várias informações sobre a Guerra na Ucrânia e não só, foi feita uma caça interna a quem divulgou o documento. 

Agora divulgado a pessoa que divulgou, Jack Teixeira, Lusodescendente e membro da Guarda Aérea Nacional de Massachusetts, o jovem de 21 anos foi detido imediatamente. 

O jovem já tinha um historial de falar sobre armas, Deus e segredos relacionados à Guerra

Não demorou muito até Jack Teixeira ser detido, após jornalistas de investigação, utilizadores de internet e os próprios serviços secretos americanos.   

Detido na quinta-feira passada, Jack Teixeira o Lusodescendente devido a divulgação dos documentos no qual teria informações de vários países, principalmente informações da guerra na Ucrânia

O norte-americano e procurador geral, Merrick Garland, mencionou que o lusodescendente será acusado de subtração não autorizada e ainda de informações classificadas de defesa nacional. 

Tudo começou num fórum de conversação no Discord, entre mensagens, publicações feitas, onde foi feita a divulgação do documento. 

Parte das funções profissionais de Jack Teixeira envolvia lidar com informações altamente confidenciais. 

O caso revela um problema que enfrenta os Estados Unidos para tentar manter as informações o mais protegidas possível, não só o governo Americano como outros governos mundiais. 

Prisão do soldado suspeito

A área no qual Jack Teixeira trabalhava era, em sistemas de transporte cibernético, responsável pelas redes de comunicação militar e especialista em tecnologias de informação. 

Segundo fontes afirmam que o motivo de divulgação dos documentos não foi com o intuito de atrair o governo para divulgar a informação para terceiros nem por outras razões como por exemplo ideológicas, porém a mesma fonte afirma que não sabe a razão ao certo. 

Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, ainda foi questionado sobre pessoas jovens como no caso do jovem de 21 anos, ter acesso a tais documentos. 

O porta-voz do Pentágono, disse que já é um hábito da natureza por parte dos militares confiar em jovens. 

O jovem acusado formalmente encontra-se em prisão preventiva, o julgamento será feito hoje dia 14 de Abril, ainda serão feitas acusações do processo, que ainda não foram conhecidas.
 
Apesar de se desconhecer o motivo pelo qual foi feita a divulgação dos documentos, o Pentágono diz que foi um ato criminoso feito de livre vontade. Resta saber qual será a sentença do lusodescendente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário