Nessa última quarta-feira (8), o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky visitou o Reino Unido. Essa excursão política de Zelensky marca a sua segunda viagem de caráter internacional desde os primórdios do conflito com a Federação Russa.
O chefe de Estado da Ucrânia, na ocasião, se reuniu com o monarca Rei Charles III e, outrossim, com o político conservador e primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak. No evento, para além de ambas maiores figuras que representam politicamente a Grã-Bretanha, também se fizeram presentes diversos integrantes do parlamento e dentre outros líderes britânicos.
No decorrer do encontro, o presidente ucraniano manifestou sua gratidão ao auxílio concedido pelas autoridades britânicas, pois o Reino Unido foi um dos países que mais tem se colocado com bastante empenho na emissão de armamentos e verbas para combater a Rússia.
Outrossim, o chefe de governo da Ucrânia tornou a solicitar com muita obstinação o envio de aeronaves a jato, ressaltando que os aviões são acessórios essenciais para que as hostes ucranianas possuam meios de defrontar as forças armadas da Rússia.
Sem comentários:
Enviar um comentário