O governo canadense iniciou essa semana a emissão dos primeiros veículos militares com blindagem para Kiev. Os tanques de guerra enviados para o conflito contra a Federação Russa são veículos blindados de terceira geração de origem estadunidense.
Ainda nessa semana o chefe de governo ucraniano, Volodymyr Zelensky, tinha feito um pedido de providência dos tanques o mais rápido possível para o conflito. A Ucrânia assentiu que as circunstâncias do modo como estão arranjadas na linha de frente da guerra encontram-se em um estado muito grave para os combatentes.
A afirmação da gravidade advinda do ministério do governo ucraniano que supervisiona a defesa nacional e as Forças Armadas da Ucrânia se baseia também acerca do prognóstico ocidental acerca de uma enorme operação de sucessivos ataques da parte de Moscou que, segundo Kiev, pode deixar a situação muito mais complicada nos próximos dias.
Vale recordar que a ação do primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, de fornecer dinheiro necessário para a realização de uma ajuda bélica para Ucrânia é um acontecimento simultâneo ao descontentamento dos cidadãos do Canadá frente à suas derradeiras medidas econômicas. A maioria da população concorda com o fato de que “o Canadá está quebrado”.
Sem comentários:
Enviar um comentário