Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Origem e efeitos adversos da droga heroína

Droga Heroína

Heroína, provavelmente já ouviu falar sobre esta droga, uma das drogas mais vendidas no mercado negro (mercado ilegal) por tráficantes e afins. A heroína é extraída do ópio da papoila. Como é óbvio esta substancia é ilegal, dando prisão e em alguns países até dá pena de morte para qualquer droga. A heroína vem da morfina, a heroína consegue com mais facilidade penetrar a barreira hematoencefálica, com isto os efeitos são muito mais rápidos que afetam o cérebro, como euforia etc… Esta droga gera muitos efeitos adversos que iremos abordar um pouco mais para a frente. Além disso, o preço dela é altíssimo, e ela é a causa de muitas mortes no tráfico de drogas. Portanto antes de passarmos ao artigo o nosso conselho é, fique sempre longe destas substâncias, este artigo é só meramente informativo porém desaconselhamos totalmente ao uso de qualquer substâncias do tipo. 

Efeitos adversos para a saúde que a heroína causa

Heroína

Ela provoca alguns efeitos procurados por muitos dos que consomem esta substância, um dos efeitos desejados é a euforia intensa, prazer e felicidade. Os efeitos da heroína duram cerca de 4 a 6 horas, após alguns efeitos secundários são notados como por exemplo;
  • Vômitos
  • Nauseas 
  • Sensação de boca seca
  • Sensação do corpo pesado
Além disso, depois do efeito de 4 a 6 horas ter passado, algumas funções cerebrais podem ser afetadas de forma negativa. O coração pode ficar com batimentos mais lentos e com a respiração diminuída, o que em muitos casos pode levar a um estado de coma. Para além de poder estar em coma poderá sofrer danos cerebrais permanentes e ainda levar a morte o consumidor desta substância. Outro problema que pode ter é que esta droga é consumida na sua forma líquida no qual é injectada, sendo que poderá aumentar os riscos de transmissão da sida. Nem precisamos de mencionar os efeitos da dependência química, o que acaba por afectar a vida de forma geral de quem consome esta droga. 

Outro perigo que queremos salientar é sobre a overdose, como ocorre e a quem acontece. A overdose que significa sobredosagem é quando o consumidor consome mais do que da dose que deveria de algo, e claro com isto vem as consequências. Como ocorre e  a quem ocorre, basicamente a overdose pode acontecer a quem já consome por consumir uma dose maior do que devia. Por outro lado, também pode acontecer para quem tem contacto pela primeira vez, cada organismo é um organismo, e as doses para cada pessoa podem variar. Portanto, também é perigoso para quem vai tomar pela primeira vez. A overdose pode levar à morte rapidamente, um estudo feito pela Austrália mostra que mais de 54% dos consumidores já tiveram um episódio de overdose que não foi fatal. 

Conclusão

Como podemos observar, não existe nada de benéfico para a saúde consumir este tipo de substâncias, mesmo que nos dê uma sensação de felicidade momentânea, os riscos que se corre não valem a pena essa felicidade de algumas horas. Essa felicidade com o tempo irá se tornar um pesadelo permanente, a nossa recomendação é que nunca experimente, para além de ser uma substância cara. Este artigo foi para mera informação do leitor sobre os danos causados e desaconselhamos totalmente o uso de tais substâncias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário