Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

História e efeitos do uso da droga cocaína

Cocaína

Cocaína, a droga mais famosa do mundo, quem não conhece esta droga? Uma das drogas que mais movimenta dinheiro no mundo das drogas, ou seja no mundo ilegal. É um derivado das folhas coca (daí o seu nome) a cocaína é um alcalóide. A planta é de origem dos altiplanos andinos que fica no centro-oeste da América do Sul. A cocaína afecta directamente o sistema nervoso, no qual cria uma sensação falsa de poder. É utilizada de forma recreacional, porém é proibida a venda em todo o mundo. Esta droga quando vendida, tem várias formas, por exemplo, em pó, pasta, merla e crack (crack é a forma mais conhecida). De qualquer forma, não importa em qual formato a cocaína é consumida, qualquer uma das formas causa dependência e os efeitos são os mesmos. Existem outras curiosidades que iremos abordar neste artigo sobre a cocaína, por exemplo, como ela é feita. 

Como a cocaína é feita? 

Para poder extrair ou obter cocaína para consumo em forma de droga, o que fazem é o seguinte, é extrair ou marcenar as folhas de coca. Quando este extracto é misturado com outros produtos químicos, por exemplo, querosene ou gasolina, ácido sulfúrico, é produzida uma espécie de pasta alcalina que serve como pasta base da cocaína.  

Formas da cocaína

Pasta de coca: Esta pasta é na sua forma mais pura para consumo, pois como mencionamos é a base para a preparação da cocaína. Ela contem muitas impurezas tóxicas, ainda assim muitos querem esta pasta para fumar. Envolvem a pasta em cigarros. 

Melra: Também fazendo parte da preparação da cocaína para consumo. Tem uma consistência pastosa, possui também um cheiro muito forte e uma coloração amarelada para castanho. 

Pó: Uma das versões mais conhecidas para consumo, e mais caras. Cientificamente é conhecida como cloridrato de cocaína. Sobre a forma de um sal que é solúvel em água e livre de qualquer impureza. Pode ser usado como inalação pelo nariz ou injetado, que são as formas mais comuns. Podemos observar muito esta prática nos filmes de hollywood

Crack, provavelmente já ouviu falar desta forma. Pois ela é a forma final do processo da cocaína. Sendo em forma de pedra que não é propriamente para fins solúveis em água. Pode ser usada ao aquecer, por exemplo, e ser fumada em cachimbos. Esta forma também a mais cara vendida ilegalmente ou em mercados negros também de forma ilegal. 

Origem e Conclusão

Droga Cocaína

Esta folha é milenar, ela já era utilizada a 3 mil anos atrás A.C pelos Incas. Era usada para dar um boost para acelerar o coração e a respiração para poderem viver e combater os efeitos dos locais onde viviam, como por exemplo as montanhas. Também era usada para algumas cerimônias religiosas. 

Não obstante do nosso século em 1859, Albert Niemann sintetizou pela primeira vez a cocaína, sem saber quais os efeitos perigosos que podia trazer à comunidade médica e científica, mesmo tendo se tornado muito popular. A cocaína era recomendada por várias celebridades e pessoas de altos cargos da sociedade sem saberem os efeitos nocivos desta droga. Para terem uma noção, a cocaína nos anos 70 passou a ser um artigo de luxo, no qual só quem era rico tinha acesso. Na nossa época continua a ser cara mas o que muda é que é ilegal. Já experimentou alguma forma de cocaína? Conte-nos nos comentários. 

Sem comentários:

Enviar um comentário