Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Vale a pena minerar Ethereum em 2022?

Ethereum em 2022

Ethereum, não é nada mais nada menos que a segunda maior criptomoeda ou moda digital para seguir ao Bitcoin. A documentos do Ethereum deu entrada em 2014, um pessoa responsável cujo nome é Gavin Wood ela é uma co-fundadora da plataforma Blockchain e mais o seu parceiro de negócios Vitalik Buterin. O Ethereum foi criado para funcionar em simultâneo com as aplicações Blockchain. Esta criptomoeda tem várias similaridades com o Bitcoin, porém o objetivo principal é uma plataforma Blockchain, o seu desenvolvimento. Sendo o Ethereum criado para trabalhar com os vários aplicativos do blockchain, algumas são, contratos inteligentes, financiamento em grupo e organização autônoma entre outras aplicações descentralizadas. 

Razões para Minerar o Ethereum 

Agora que temos a visão Geral do Ethereum deve estar a procura de razões para minerar, ou se valerá a pena, e se o investimento irá trazer algum retorno, estas perguntas são comuns. Neste Artigo vamos dar razões para minerar e claro e chegar a resposta a si o porque que vale a pena minerar. Podiamos simplificar este artigo e responder diretamente que sim, vale a pena. Porém, nós temos a certeza que não irá ficar contente só com essa resposta. Assim como o Bitcoin, o Ethereum não precisa de bancos ou agências financeiras para fazer as transações, assim poupa bastante em taxas, ou nem sequer terá taxas para pagar. O Ethereum é uma moeda a seguir ao Bitcoin mais lucrativa das criptomoedas e mais cara também. 

Ocorreu uma atualização do Ethereum e assim foi lançada no Ethereum 2.0. Esta atualização fez mudanças relevantes para esta criptomoeda. Iremos ver quais. 

Mecanismo de consenso de Prova de Trabalho e Prova de Participação

Este mecanismo de consenso de prova de trabalho com siglas em inglês (Pow) e prova de participação (Pos) têm o seguinte propósito, por exemplo: o consenso de prova de trabalho serve para proteger um blockchain através da mineração. Neste caso, protegido o sistema de ser explorado por pessoas que querem tentar usar o sistema de forma indevida, por exemplo procurar algum bug possível. Ou seja, em termos de segurança o Ethereum está blindado quanto a qualquer tipo de tentativa para enganar o sistema, se isso acontece outros investidores na moeda irão saber. 

Quão fácil é minerar o Ethereum?

Mineração de Criptomoedas

Primeiro temos de saber medir o que é difícil, se traduzirmos difícil de minerar com por exemplo, ter uma certa quantidade de equipamentos e outros esforços que precisam ser feitos e comparações. Então o Ethereum sai na frente nesta corrida. Ela é uma das se não a criptomoeda mais fácil de minerar. Porém, tem que fazer as contas e ter atenção ao hashing, se for muito grande a conta da sua eletricidade pode não compensar o que está a minerar. Como em tudo na vida, um bom plano é necessário para que não haja surpresas. 

Conclusão

O Ethereum é uma moeda que para além da fama, está quase em constante crescimento, o conselho que podemos dar é quanto mais depressa minerar por outras palavras investir melhor. Tudo indica que o futuro será como criptomoedas, pois elas fogem da influência governamental e não precisa de entidades bancárias para as suas transações, o que poupa milhões em transações se contarmos com as transações feitas diariamente. A sua fácil mineração em relação às outras e a segurança que torna um investimento sem dúvida a ser feito não só este ano como para os próximos anos.

1 comentário

  1. O "roi" está a alterar diariamente, dificil valer a pena, quando eu comprei as minhas duas RTX 2060, a estimativa do ROI era de 11 meses, já estou a 3 meses a extrair e a estimativa do retorno de meu investimento agora se tornou a 17 meses, e dai para pior, então esquece.

    ResponderEliminar