Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Ratos estão a ser ensinados por um neuro engenheiro para poderem jogar Doom

Rato treinado por Neuro Engenheiro

Este Neuro Engenheiro pesquisador usa recompensas para motivar e usar os animais.

Depois de termos descoberto que o clássico jogo Doom podia ser jogado por meio de um adaptador de Usb bluetooth, chegamos a conclusão que os dispositivos actuais de uma forma geral apenas irão poder correr jogos clássicos. Apesar disso, uma dúvida fica aberta: quem irá jogar muito o Doom? Um solitário Neuro Engenheiro neste exacto momento está a trabalhar nesse sentido, para resolver essa questão, por meio de treinamento de ratos para terem capacidade para jogarem jogos completos pela iD Software. 

O detalhe de todo o trabalho realizado na questão do treino dado aos ratos é feito por esse neuro engenheiro Viktor Tóth, no qual criou um guia para o Medium cada passo a passo da pesquisa em questão de forma detalhada. E para além disso ainda postou alguns vídeos no seu canal pessoal do Youtube para mostrar os ratos a jogarem de forma breve. 

No texto que escreveu o neuro engenheiro Viktor Tóth explica que criar um tipo de ratos de configuração de RV no jogo Doom 2 no qual os pudessem passar por corredores tendo como suas bases uma máquina que captaimentos construída pelo mesmo. Esta arquitetura de sistema montada pelo mesmo possui uma bola que está presa, esta bola movimenta-se (rola) detectando os movimentos do animal quando ele está a andar, os ratos estão presos num fato criado para esse efeito, sempre que um um espétamé vir de recompensa água com açúcar para os motivar. 

Rato Jogando

Durante este experimento e treino dos ratos para jogar Doom a parte mais dificil segundo o neuro engenheiro foi fazer com que eles tomassem uma ação quando encontrassem um inimigo. Segundo John Romero, John Carmack e Tom Hall que são os nomes dos co-fundadores da empresa Id Software. 

Para poder chegar a uma solução nesse sentido ele teve que criar um sistema que fizesse acertos no programa, ou seja cada vez que o animal atinja em cheio nos alvos ele recebe uma mesma recompensa, assim motivando o rato a repetir a ação. Por outro lado, foi adicionado uma penalidade por cada dano sofrido, sempre que o rato leva ou o dano do inimigo leva uma penalização. Esta penalização é baseada na recompensa menor ou com um jacto de ar na cara criando assim um desconforto no animal para evitar ser atacado. 

Ainda que seja um experimento de bastante interesse, no seu relatório o neuro engenheiro Viktor Tóth pergunta se os animais estão a jogar de uma forma que seja de "importância". A pesquisa toda e o equipamento desenvolvido por ele encontra-se disponível no link a seguir, vale a pena realçar que Viktor Tóth é um cientista experiente e sabe conduzir a experiência sem causar danos aos animas para, fora desse pesquist que de enisa noix.  

Sem comentários:

Enviar um comentário