Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

7 dicas para poupar nas renovações da sua casa

Reformas 

Quando a chuva começa a ser um sinal de alerta para que comecemos a tirar os baldes da arrecadação, o bolor toma conta da pintura da casa de banho ou um bebé nos exige obras de renovação daquele quarto que tínhamos transformado em sala de arrumos, sabemos que é altura de renovarmos a nossa casa.

Infelizmente, muitas destas obras acabam por ser adiadas até ao limite pela falta de dinheiro, mas sabia que há forma de renovar a casa e poupar de permeio?

Sim, é verdade, senão atente nestas 7 dicas que prometem ajudá-lo a reduzir os custos com as obras ou pequenas obras de renovação de sua casa.

Dicas para poupar nas renovações da sua habitação

1 – Recorra a materiais reciclados

Sempre que possível e exequível, procure recuperar alguns dos materiais que resultem da desmontagem de um telhado ou de uma divisão para lhes dar uma nova vida e, pelo caminho, poupar.

Por exemplo, se está a remodelar a sua cozinha ou a sala de estar, transforme ripas de madeira a que não sabe como dar uso em confortáveis cadeiras ou dê um novo uso a uma porta que retirou fazendo dela uma mesa de jardim.

2 – Pedir um crédito para obras

Para não ter que mexer no seu fundo de maneio ou não se ver descapitalizado, o nosso conselho é para que recorra a um financiamento para renovações que nos chega através do crédito para obras.

Além de nos ajudar a conseguir um empréstimo para melhorias na casa, este tipo de crédito para renovação arquitetónica da nossa casa oferece-nos taxas de juro competitivas e fixas que irão resultar em mensalidades suaves, também elas fixas, ao longo de um prazo de reembolso alargado.

Por exemplo, com uma simples pesquisa na internet através de expressões como “crédito para obras” ou “crédito para construção”, vamos ter acesso a inúmeras soluções de crédito para obras.

Esse é o caso do crédito para obras e pequenas reparações do Credibom, uma solução de crédito que nos permite pedir entre 5 mil e 50 mil euros com prazos de reembolso que vão dos 24 aos 84 meses e taxas de juro competitivas.

Imagine que precisa de 10 mil euros para comprar novas janelas para a sua casa e que pretende reembolsá-las num prazo de 84 meses. Para estes valores, o simulador presente na página de crédito para obras do Credibom vai dar-nos um resultado de 186,47 euros de prestação mensal.

Caso queiramos passar, imediatamente, à contratação, basta-nos clicar na barra “Fazer Pedido” que acompanha o simulador, preencher o formulário online que se segue, anexar os documentos exigidos e submeter o pedido. A resposta à nossa requisição chegará em 24 horas e o dinheiro, caso o pedido seja aprovado, entrará na nossa conta bancária em 48 horas.

Para além do financiamento a baixo custo que nos permitirá realizar as obras de que a nossa casa precisa, este crédito não tem despesas da abertura de contrato e garante-nos prazo, taxas e mensalidades fixas.

3 – Faça você mesmo

Se a renovação não é complexa ou se é, mas tem conhecimentos na área, uma boa forma de diminuir os custos gerais é DYI.

Uma nota, no caso de instalações elétricas, aconselhamos a não improvisar e chamar um técnico especializado.

4 – Maximize a eficiência

Caso o objetivo da remodelação seja obter mais espaço, tal não tem de o obrigar a grandes e dispendiosas obras. Pondere, ao invés, maximizar o espaço através de pequenas alterações estruturais ou estéticas.

Por exemplo, substitua prateleiras por gavetas ou adquira móveis sem portas que permitam guardar os seus objetos.

5 – Candidate-se a apoios governamentais

Em renovações que envolvam dotar a sua habitação de uma maior eficiência energética, pondere candidatar-se a um dos apoios governamentais dedicados a esta área.

Por exemplo, se pretende substituir as janelas de sua casa por umas mais eficientes ou adquirir painéis fotovoltaicos, aposte no programa Vale Eficiência que lhe vai permitir usufruir de um vale de 1300€ + IVA (à taxa legal em vigor) para fazer as renovações que pretende.

Note que, a 2º fase do programa Vale Eficiência, está a aceitar candidaturas até dia 31 de outubro de 2024.

6 – Utilize gesso cartonado

O gesso acartonado, também conhecido como drywall, é um material de construção rápido de instalar que nos permite poupar dinheiro na renovação da casa, já que é mais barato do que o cimento.

7 – Aposte em papel de parede

Ao invés de utilizar tintas caras, opte por recorrer ao bom e velho papel de parede que, chegado ao séc. XXI, apresenta designs, tamanhos e cores que se adequam a todo o tipo de casas, gostos e necessidades a um preço muito baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário