Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Como é a vida na Coreia do Norte?

Coreia do Norte

Antes de passarmos a matéria principal, vamos fazer uma pequena introdução, ou um resumo sobre este país misterioso. São poucas as pessoas que sabem como é a vida na Coreia do Norte, isto porque, é um país extremamente hostil para turismo e o país em si é fechado para o resto do mundo, então são poucas as informações que temos sobre. 

Porém ainda há algum turismo por lá e sendo um país comunista e muito restrito é proibido filmar, e alguns turistas conseguiram filmar e até mesmo falar com alguns locais sobre costumes e a vida no geral. Como já falamos o país vive debaixo de uma ditadura comunista no qual o governo baseia-se na filosofia Juche que está ligada ao materialismo marxista. Quem fundou a Coreia do Norte foi Kim II-Sung em 1948, e o país até a data teve apenas 3 presidentes, sendo que o poder vem passando de pai para filho, típico de países comunistas e ditadores.

Como a vida é para os cidadãos 

Cultura

Poucos são os que visitam o país por ser hostil para os visitantes, fotografias e videos são proibidas quando se é para mostrar o lado negro do país. Qualquer punição pode resultar em pena de morte, assim como aconteceu a um turista americano que roubou uma toalha de um hotel na Coreia do Norte, que saiu do país com morte cerebral

Sendo que o país é hostil para os visitantes agora pode ter uma ideia como é para quem vive lá, mas vamos entrar um pouco a fundo como vivem os cidadãos lá. O país conta com 25 milhões de habitantes, sendo que dos 25 milhões apenas 3 milhões possuem algum tipo de telemóveis, estima-se também que 97% das estradas não são pavimentadas e estão em mal estado, apesar do país claro mostrar só a parte onde as estradas estão boas para o resto do mundo. 

Lembramos que todo o país comunista irá mostrar só o que é bom. Basicamente a vida das pessoas na Coreia do Norte é comandada pelo governo, desde os cortes de cabelo até as suas actividades laborais, sim, os norte coreanos só podem fazer um corte de cabelo que foi aprovado pelo governo previamente, existe uma lista dada pelo governo que podem escolher, se fizer algum fora dessa lista, já sabem o resultado, pena de morte. A maior parte da população vive sem eletricidade, e isso pode- se ver por imagens de satélite. Os norte coreanos não podem expressar os seus verdadeiros pensamentos, e são ensinados a adorar o ditador do país desde a nascença por meio de programas estatais, não existe liberdade religiosa e todos têm de adorar o presidente. No caso o presidente tem de ser visto como um deus no país. 

As crianças têm de trabalhar, segundo norte coreanos que escaparam do país as crianças têm que trabalhar pelo menos 2 horas por dia 7 dias por semana no campo. E são ensinadas a odiar os americanos e os ocidentais com histórias criadas pelo governo. Para além disto, apesar de parecer uma piada, existem eleições no país, ou pelo menos existe um teatro chamado eleições no qual já se sabe quem vai ganhar sempre. 

Todas as notícias são controladas pelo estado e o acesso a internet é praticamente inexistente no país, claro para os cidadãos. Tirando os altos funcionários do governo, nenhum cidadão tem carro, e tem que se limitar a andar de transporte, e não pensem que os cidadãos não têm carro porque não querem. É porque não podem ter, não têm condições. 

De uma forma geral as pessoas tentam fugir da Coreia do Norte devido às condições, falta de esperança entre muitos outros factores que mencionamos aqui. Actualmente o presidente da Coreia do Norte é Kim Jong Un, sendo que já se fala que a sua irmã poderá ser o seu sucessor caso aconteça algo a ele. Não pensem que a irmã é melhor, porém analistas dizem que pode estar em colapso o regime ditador, estando pendente de como o estado irá continuar a aterrorizar os seus cidadãos. Todos esperam que o regime um dia caia e que as pessoas na Coreia do Norte sejam livres. 

Sem comentários:

Enviar um comentário