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Personalização do site gera compras mais bem sucedidas

Compras em sites

Até o momento, ao fazer compras no mundo online, os clientes experimentaram, em sua maioria, apenas comunicação padronizada, puramente orientada para transações, sem qualquer conexão ou abordagem pessoal real.

No entanto, por meio de dados e algoritmos, as compras online podem se tornar uma experiência pessoal e emocional.

Personalização de site significa exibir automaticamente o conteúdo baseado em:

  • O histórico de compras;
  • O comportamento ou;
  • Com base em dados sócio-demográficos do visitante.

Um exemplo: um cliente visita uma loja online de sapatenis masculino, ele costuma comprar o calçado de uma determinada marca lá.

Agora, o dono da loja pode se dirigir a ele automaticamente com uma mensagem personalizada no site, informando que esse produto específico está em oferta no momento. Isso aumenta a probabilidade de o cliente não apenas comprar, mas talvez até mesmo pedir uma quantidade maior de pares de sapatos masculinos.

Começar a personalizar o site não requer grandes infraestruturas de big data, algoritmos extremamente complexos ou sistemas de compras de alta tecnologia. Em vez são abordagem baseada em dados e uma compreensão das necessidades e motivos do visitante

Da análise da web à personalização do site

Quando se trata de personalização de sites, faz sentido olhar primeiro para a análise da web. Na ferramenta de análise da web, os dados que também podem ser usados ​​para personalização, como frequência de visitas, categoria favorita, marcas preferidas, etc., são registrados e processados ​​na medida do possível.

No entanto, os dados devem estar disponíveis ao nível dos visitantes individuais e não apenas em relatórios agregados (não são necessários dados pessoais como nomes, IP completo ou endereços de email). 

No caso de serviços gratuitos de análise da web, o modelo de negócios geralmente não permite que os operadores de sites tenham acesso aos perfis individuais dos visitantes.

Para uma personalização bem-sucedida da loja em tempo real, também é necessário que os dados históricos "brutos" para recomendações de produtos individuais ou outros tipos de clusters, tipos e segmentos sejam processados ​​e finalmente disponibilizados por meio de interfaces de software (API) dentro de alguns milissegundos.

Os dados dos relatórios de análise da web também são um ponto de partida central para personalização. Por exemplo, se você observar o desempenho dos sites de acordo com os segmentos de visitantes e observar anormalidades em certos grupos, como taxas de rejeição ou saída mais altas.

Se a taxa de rejeição na página de destino for significativamente mais alta para visitantes de primeira viagem do que para visitantes de retorno, o conteúdo deve ser alterado especificamente para visitantes de primeira viagem.

Do teste A / B à personalização do site

Comércio Online

Semelhante à análise segmentada da web, a análise de teste segmentado também pode servir abordagens para personalização da loja em uma bandeja de prata. Com o teste A / B, várias variantes do site são apresentadas aos visitantes por um período limitado de tempo e, portanto, testadas umas contra as outras.

Por exemplo, dia da semana, hora do dia, tipo de dispositivo, campanha, familiaridade e fidelidade à oferta do site. Se você descobrir na análise detalhada de um teste que os resultados são muito diferentes de segmento para segmento, este é um ponto de partida para a personalização.

As soluções de teste A / B também são geralmente adequadas como uma introdução à personalização se suportarem testes segmentados. Principalmente graças à técnica da chamada manipulação DOM por meio de injeção de script.

Os blocos de código são inseridos dinamicamente na página quando o site é carregado. Isso tem a vantagem de que nenhuma URL separada precisa ser configurada e a tecnologia ativada. Além disso, os testes podem ser criados sem programação usando editores visuais.

Com displays personalizados para aumentar a conversão

Um método particularmente simples e eficaz de exibir conteúdo personalizado são as chamadas mensagens ao vivo ou inteligentes, que algumas soluções de teste A / B oferecem. 

Com a ajuda de conjuntos de regras e modelos personalizáveis, telas personalizadas (mensagens inteligentes), por exemplo na forma de pop-ups ou barras de mensagem, podem ser projetadas, enviadas por texto e exibidas.

Uma vez que as sobreposições são sobrepostas no site ou aparecem abaixo da navegação ou na parte inferior da tela, elas funcionam independentemente do site real e, portanto, independente do sistema de loja utilizado.

Então, por que não dar um atendimento ao cliente hesitante exibindo-os ou dirija-se novamente ao visitante antes de deixar o site.

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