Default Image

Formato dos meses

Ver mais

Olhar mais

Related Posts Widget

Article Navigation

Contact Us Form

404

Desculpe, a página que está a buscar neste site não existe. Back Home

Notícias de última hora

Bug do Iphone e IPad que fazia os equipamentos encravarem foi corrigido

Iphone celulares

Este Bug foi encontrado e reportado por email à empresa Apple já há algum tempo por um utilizador chamado Trevor Spinolas, no qual envolve a aplicação Homekit. Este bug fazia o equipamento entrar num círculo sem fim de encravar o Iphone ou Ipad. O motivo por detrás disto eram os nomes longos, basicamente os utilizadores não podiam inserir user names longos, se não, acontecia este bug de encravar o equipamento sucessivamente, tendo como única solução na altura, formatar o equipamento para voltar ao normal. Para que pudesse acontecer este bug, o nome inserido na app Homekit  teria de ter pelo menos 500 mil caracteres. Não se preocupe, as restantes aplicações não interferem com o funcionamento dos equipamentos, poderá manter os mesmos logins e nomes que tinha, poderá continuar acessar os seus sites favoritos como a playamo.pt ou aplicações. Outro problema que acontecia era que o problema não parava aqui, segundo a revista The Verge, os nomes dos dispositivos Homekit eram copiados para o Icloud, essa acção reactivava o bug. Neste caso o utilizador teria de desactivar a opção que sincroniza dispositivos domésticos ao Homekit, só assim o equipamento voltava a funcionar de forma normal. 

Tablet Ipad

A Empresa Americana Apple resolveu esta situação no qual foi reportada a 4 meses atrás com uma actualização no qual corrige este bug. Esta actualização foi lançada a meio do mês de Janeiro, então se ainda não a fez, poderá fazê-la e evitar este bug caso use o Homekit. E se já usou e o dispositivo encravou, também já sabe o que fazer, terá de formatar e depois actualizar o equipamento para corrigir este bug. A atualização que corrige é a iOS 15.2.1 tanto para o Iphone ou Ipad. Para poder conferir a actualização pode o fazer na opção definições se já possui esta actualização antes de sincronizar como o seu Homekit caso tenha adquirido recentemente e ainda não o conectou ao Iphone ou Ipad. 

Spinola Trevor para finalizar ainda acrescentou que a empresa reconheceu o bug na altura, mas que pediu para que ele permanecesse em silêncio até este ano 2022, para provar essa afirmação ele partilhou alguns emails trocados com a empresa. Fez ainda acusações sobre a falta de transparência da empresa sobre os problemas de segurança dos seus equipamentos, em uma publicação feita no Twitter direcionado à gigante Americana Apple. 

Sem comentários:

Enviar um comentário